Poesias

Está aqui alguns exemplos do que escrevo...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Oração do Gaúcho

A tarde se aprochega quieta
E dou de volta pra casa
E assim vou agradecer
Ao patrão das alturas:

Em nome do Patrão,da Prenda
E do amado rincão...
Patrão de estás no céu,
Intercedei por nós gaúchos
Assim como honramos nosso chão
Não deixando apagar a chama
Da nossa tradição.

Creamos no gauchismo,
Nas nossas pilchas e no tradicionalismo,
Carregando a bandeira
E os versos xucros que se expande
Aos quatro cantos do nosso Rio Grande.

Patrão, que criastes estes campos verdes,
Dai-nos paz na cavalgada,
Coragem de dar a palavra
E firmeza no braço
Para lutar e defender o que é nosso.

Obrigado Patrão
Por me dar sabedoria,
Obrigado pela paz e pela harmonia
Com que tenho com meus companheiros,
E já te peço que me dê coragem,
Força e criatividade
Para pealar e não desistir.

Dai-me sua licença Patrão,
Pedidos tenho à Maria:
Oh, Prendas das alturas,
Mulher, rainha mais pura,
Estendei-o o teu véu
Eesperas lá no céu
Quando dermos o grito de Amém.

Prenda maior,
Juro que não deixarei a chama se apagar,
Prometo levar e apresentar
A nossa bandeira gaúcha
E cultivar eternamente a tradição
E nessas horas de oração,
Sou um gaúcho de fé,
Prometo manter em pé
As coisas boas do meu pago!

Em nome do Patrão, da Prenda
E do amado Rincão, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário